Você está em:

Fé e tradição emocionam fiéis na Missa da Ressurreição

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, destacou durante a manhã deste Domingo de Páscoa, 8 de abril, em Celebração Eucarística no centro de Sabará, o testemunho de fé do povo da cidade, que repercute no Brasil inteiro. “A fé que o povo sabarense guarda no fundo do coração, com suas importantes tradições, com seu amor por Cristo Jesus, com sua devoção mariana, é um grande tesouro”, disse. A missa campal, realizada na Praça Melo Viana, reuniu milhares de pessoas. Muitas estavam vestidas de anjos, soldados, apóstolos, personagens que acompanharam a morte e a ressurreição de Cristo.

 

Durante a homilia, dom Walmor disse que “o tesouro da fé, que é a ressurreição de Cristo Jesus, é a nossa força”. Lembrou que “nossa força não está em outro a não ser em Cristo”. O Arcebispo salientou que a capacidade humana cresce quando se cultiva a fé. “Quando nós, como os apóstolos, compreendemos e experimentamos esta força, nossa inteligência se ilumina e nossa capacidade dobra”.

 

Após a missa, Dom Walmor participou de uma procissão, que levou o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade, acompanhado por padres e fiéis da cidade mineira.

 

 

Veja mais fotos