Você está em:

Família, primeira escola da fé: fiéis se unem em oração na Novena Jubilar do Santuário da Padroeira de Minas – 15 de junho

Inspirados pelo tema “Família, primeira escola da fé”, fiéis se unem em oração na Novena Jubilar do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, no próximo dia 15 de junho, às 15h. Durante o momento de oração, os peregrinos pedirão a intercessão de Nossa Senhora da Piedade pelo projeto “Famílias Acolhedoras”.

Desde 2011, o “Famílias Acolhedoras” promove o acolhimento temporário em lares de famílias voluntárias, prevendo o acompanhamento e cuidados integrais à criança e ao adolescente afastado de sua família de origem, até que os mesmos possam voltar para casa ou serem encaminhados para adoção.O Programa já realizou mais de 4.526 atendimentos, na missão de encontrar um lar temporário para crianças retiradas da guarda dos pais ou responsáveis por meio de medida protetiva de acolhimento.

A Novena Jubilar é rezada todo dia 15 de cada mês, na Ermida – Basílica da Piedade, em preparação para o Dia da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade, que é 15 de Setembro. Neste ano, cada encontro inspira-se no Ano Missionário da Arquidiocese de Belo Horizonte e dedica orações às pessoas amparadas pelas ações sociais arquidiocesanas.