Você está em:

Faculdade Jesuíta realiza a Primeira Jornada de Comunicação e Evangelização – 28 de abril

A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) realizará, no dia 28 de abril deste ano, a I JORNADA DE COMUNICAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO, com o tema “A comunicação para a verdade e a paz”. A inspiração para esse evento é a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano. Voltado para agentes da Pastoral da Comunicação, estudantes e profissionais da área, comunicadores populares e outros interessados, o objetivo é provocar a reflexão e o debate em torno de temas atuais que envolvem a Comunicação e a Igreja.

As palestras apresentam temas relacionados ao lugar da Igreja na agenda midiática e uma discussão sobre as chamadas Fake News, ou notícias falsas. Será também tema do encontro o desenvolvimento e planejamento das Pastorais da Comunicação e os desafios do marketing digital.

A Jornada acontece no Auditório Dom Helder Câmara, na Faculdade Jesuíta, localizado na Avenida Dr. Cristiano Guimarães, 2127, bairro Planalto. Mais informações pelo telefone 3115-7013 ou pelo site: faje.edu.br/jornadacomunicacao

 

 

Confira a programação completa:

14h Abertura
14h15 Religião e Imprensa: que lugar a Igreja Católica ocupa, hoje, na agenda midiática?

16h Coffee Break
16h30 Mesa – Fake News: liberdade de expressão X manipulação da informação

18h15 Grupos:
1 – Planejamento e prática na Pastoral da Comunicação
2 – Marketing digital: desafios e tendências

19h45 Encerramento