Você está em:

250 anos de peregrinações ao Santuário da Padroeira de Minas é tema de exposição no Recanto Monsenhor Domingos

A exposição itinerante sobre os 250 anos de peregrinação no Santuário Nossa Senhora da Piedade está aberta ao público a partir desta terça-feira, dia 6 de junho, no restaurante do Recanto Monsenhor Domingos, próximo ao Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, em Caeté (MG).

As belezas naturais, históricas, culturais e religiosas do Santuário dedicado à Padroeira de Minas Gerais são apresentadas a partir de dez painéis, cada um com mais de dois metros quadrados, que reúnem textos e imagens.

Esses registros retratam acontecimentos históricos que marcaram os 250 anos de peregrinação ao território do Santuário Nossa Senhora da Piedade, a exemplo do início da construção da Ermida da Padroeira, ainda no século 18.

A exposição tem despertado grande interesse do público, tendo sido vista por milhares de pessoas, no percurso iniciado no mês de janeiro, com mostras no Aeroporto Internacional de Confins, Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).