Você está em:

Exposição retrata presença da Igreja na capital mineira

A Arquidiocese de Belo Horizonte e a Fundação Municipal de Cultura da capital mineira apresentam a exposição “A Mitra e a Coroa: Espaço e Sociedade – A formação do Arraial do Curral Del Rei”, no Museu Abílio Barreto, a partir de 28 de maio.

A Coroa e a Mitra
retrata a construção histórica e simbólica do território de Minas Gerais, com foco no Arraial do Curral Del Rey e na nova capital Belo Horizonte.

A exposição terá painéis com fotografias e textos, objetos tridimensionais e peças como a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, a imagem de Santana, da antiga capelinha do Arraial do Curral Del Rey, a mitra que pertenceu a dom João Resende Costa, segundo arcebispo da capital mineira e também fotos das diversas igrejas.

De maio a setembro, a exposição poderá ser vistada às terças, sextas, sábados e domingos, das 10h às 17h, e nas quartas e quintas-feiras, das 10h às 21h. A entrada é gratuita. O Museu Abílio Barreto fica na Avenida Prudente de Morais, 202 – bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte. Informações: (31) 3277-8573.