Você está em:

Exposição Fotográfica celebra os 60 anos da PUC Minas

Para celebrar os 60 anos da PUC Minas, os campi e unidades receberão exposição de fotos antigas da Universidade. No Campus Coração Eucarístico, a exposição será inaugurada nesta terça-feira, 25 de setembro, às 11h30, no Espaço Cultura e Fé (prédio 7), e no Campus Serro, às 19h, no hall de entrada. São fotos que retratam a história da Universidade, pertencentes ao acervo do Centro de Memória e de Pesquisa Histórica e da Secretaria de Comunicação. A exposição poderá ser visitada até o fim do ano.

Na quarta-feira, 26 de setembro, será a vez da Unidade São Gabriel, às 10h30, no foyer do Teatro; na Unidade Barreiro, às 18h, no corredor central do prédio 3; no Campus Arcos, às 20h30, no hall do prédio 1; e no Campus Contagem, às 20h30, no hall do prédio 8. No Campus Betim, será nesta quinta, 27 de setembro, às 13h30, no hall central, e na Unidade Praça da Liberdade, às 9h30, no hall do prédio 1. Já no dia 4 de outubro, a exposição será inaugurada no Campus Poços de Caldas, às 10h, no hall do prédio 1.

Integram a exposição fotos de todos os campi e unidades, registros históricos da construção de espaços, como a Biblioteca e o Complexo Esportivo, além de imagens de diferentes décadas que mostram o crescimento da região em torno do Campus Coração Eucarístico. Outro documento histórico que integra a mostra é a reprodução do decreto de 12 de dezembro de 1958 de criação da Universidade Católica de Minas Gerais, assinado pelo presidente à época, Juscelino Kubitschek.