Você está em:

Escola de Serviço Social da PUC Minas completa 70 anos

A PUC Minas prepara uma programação especial, de 16 a 18 de maio, para celebrar os 70 anos da Escola de Serviço Social. O evento, que terá como tema direitos, humanidades e solidariedade na construção de novos tempos, será realizado no Teatro João Paulo II, Campus Coração Eucarístico (Rua Dom José Gáspar, 500 – Bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte).

Programação:

16 de maio
19h – Atividade cultural
19h30 – Solenidade de abertura
20h – Conferência: 80 anos do Serviço Social no Brasil – desafios e tendências. Professora Maria Helena Elpidio Abreu, vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS)

17 de maio
19h – Mostra de áreas de atuação do profissional de Serviço Social
20h – Lançamento da cartilha Direitos Sociais dos Imigrantes Haitianos

18 de maio
19h – Apresentação dos resultados da pesquisa A dimensão técnico-operativa no exercício profissional – Professora Maria Raquel Lino de Freitas – Colegiado do Curso de Serviço Social do Campus Coração Eucarístico da PUC Minas
20h – Conferência: A instrumentalidade na trajetória dos 80 anos da profissão do Serviço Social no Brasil – Professora Yolanda Guerra (UFRJ)

As inscrições para alunos da PUC Minas podem ser feitas pelo SGA. Para o público externo, por meio do endereço pucminas.br/servicosocial/70anos.