Você está em:

Encontros e celebrações do Papa tiveram mais de dois milhões de fiéis

Em 2011 mais de dois milhões e meio de fiéis participaram dos vários encontros com o Papa Bento XVI: as audiências gerais (400 mil) e particulares (102 mil), celebrações litúrgicas (846 mil), Angelus e Regina Coeli (1,2 milhão).

Os dados foram publicados na manhã desta quinta-feira, 29, pela Prefeitura da Casa Pontifícia. Um comunicado recorda que se trata de dados aproximativos, que são calculados com base nos pedidos de participação nos eventos dirigidos à Prefeitura e nos ingressos distribuídos, bem como nas estimativas de presença nos momentos como Angelus e Regina Coeli e nas grandes celebrações na Praça São Pedro. Destaque para a cerimônia de Beatificação de João Paulo II, realizada em 1º de maio. Os dados mostram um crescimento de participação em relação aos últimos três anos.

O quadro apresentado refere-se somente aos encontros no Vaticano e Castel Gandolfo e não inclui outros momentos vividos pelo Pontífice com uma grande participação de fieis, como as viagens apostólicas pela Itália e as viagens apostólicas internacionais – explica a nota.