Você está em:

Encontro Nacional traz especialistas a BH para discutir o tráfico de pessoas

Termina nesta quarta-feira, 10 de novembro, o 1º Encontro Nacional da Rede de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, promovido pela Secretaria Nacional de Justiça. O encontro conta com a participação de cerca de 180 pessoas, vindas de órgãos do Estado, da Sociedade Civil e de Organismos Internacionais.

Durante a cerimônia de abertura, o Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, disse ser necessária uma ação coordenada entre o Estado, em suas diversas instâncias, a sociedade civil e os organismos internacionais, frente ao tráfico de pessoas. Da colaboração entre estes segmentos, lembrou o ministro, resultaram boas práticas que foram implementadas no 1º Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Durante o encontro, estiveram presentes representantes de diversos segmentos, como a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o Setor Mobilidade Humana da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral dos Nômades e Itinerantes e Pastoral da Mulher Marginalizada.

É a primeira manifestação pública do Grupo de Trabalho (GT) de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, recentemente instalado pela CNBB.