Você está em:

“Encontro e reencontro com Cristo” é tema de palestra da ADCE

O bispo auxiliar dom João Justino presidiu momento de reflexão com os participantes do 39º Encontro da Associação Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), realizado na Igreja Nossa Senhora Rainha, na tarde do dia 28.

Com a participação de jovens empresários e executivos, o bispo refletiu sobre trechos da Bíblia – Apóstolo João 2,23-3,21 “Jesus em Jerusalém – Nicodemus”. Oportunidade para reflexões sobre importantes aspectos da vida dos dirigentes cristãos,  tais como  a evangelização das empresas, a dimensão do cristão – “mais que falar que é cristão, o importante é agir como cristão”;  a adesão a Jesus – “que não significa apenas dizer que crê.”

É preciso viver o Evangelho. É fácil falar que é cristão. O desafio é viver o Evangelho”, disse dom João, lembrando as palavras de Jesus em seu encontro com Nicodemus: ‘ toda a empresa que toma por base o homem medíocre (sem  ética), está condenada ao malogro.’

Dom João Justino, ao final, lembrou que ser empresário é um carisma (dom do Espírito) e que cada um deve procurar exercer este dom da melhor forma.