Encontro de Lideranças da Frente de Prevenção da Pastoral da Sobriedade – 18 e 19 de agosto

Nos dias 18 e 19 de agosto, será realizado, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, na Casa dos Peregrinos, o Encontro de Lideranças da Frente de Prevenção da Pastoral da Sobriedade.

Participam do Encontro agentes da Pastoral da Sobriedade de Manaus, Rio de Janeiro, Campinas , Juiz de Fora, Vitória ,Belo Horizonte, Maranhão, Rondonópolis , Brasília ,Varginha, Salvador e Curitiba.

O evento tem como objetivo a integração e fortalecimento de equipes de lideranças da frente de prevenção da pastoral da Sobriedade, para atuarem em seus regionais, Arquidioceses e Dioceses e paróquias, de acordo com a realidade local.

Confira a programação completa:

Dia 18 de agosto – Sábado

10h – Acolhida dos participantes
11h – Abertura – Celebração Eucarística
12h30 – Almoço
13h30 – Acolhida: Apresentação de experiências da frente e prevenção local.
14h30 – Palestra: Espiritualidade e a presença do leigo e da leiga (agente de Prevenção) na Igreja
16h15 – intervalo
16h30 – Roda de conversa: Mística e Trabalho Voluntário
18h – Terço da Sobriedade
18h30 – Jantar
20h – Atividade em grupo: Organização e fortalecimento da equipe da Frente de prevenção
21h30 – Encerramento do dia e repouso

Dia 19 de agosto – Domingo

6h30 – Oração da Manhã – Novena perpétua da Piedade Redentora de Cristo
Uma Súplica de Sobriedade
7h – Café
8h – Celebração Eucarística
9h15 – Cafezinho
9h30 – Palestra – Liderança e trabalho em equipe –
11h – Considerações finais encerramento.
12h – Almoço.