Encontro de Catequese da Rensc reuniu mais de 90 participantes

Dom Wilson Angotti presidiu um encontro com coordenadores de catequese para Crisma da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), na Paróquia São Cristóvão, na tarde do último sábado, dia 31.

Cerca de noventa pessoas, entre coordenadores, catequistas, padres e religiosas responsáveis pela preparação ao sacramento da Crisma em paróquias e colégios católicos da Região, participaram do evento.

De acordo com dom Wilson, o encontro teve como finalidade consolidar as orientações em vista a uma maior comunhão deste serviço pastoral. “Considerando a realidade tão plural e desafiadora no âmbito do crer, o encotnro  evidenciou a necessidade de uma catequese sempre mais consistente  a fim de que os adolescentes e jovens sejam melhor preparados para viver e dar as razões de sua fé”.

O encontro ofereceu orientações práticas referentes aos períodos de preparação, realização e pós Crisma e favoreceu a troca de experiências realizadas nas paróquias e nos colégios.