Você está em:

Em entrevista, dom João Justino destaca orientações para as eleições e vídeos produzidos pelo Nesp

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino, concedeu entrevista para a TV Canção Nova e TV Rede Vida sobre as orientações da Igreja para as Eleições 2016 e sobre os vídeos que foram produzidos pelo Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte sobre a participação política. A entrevista foi gravada em Brasília (DF), onde dom João participava de uma reunião do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Quando nós pensamos na construção de uma sociedade justa e fraterna, inspirada nos valores do Evangelho, nós nos lembramos de que também temos que participar de tudo aquilo que toca a dimensão política da sociedade e, portanto, da nossa fé. Não haverá uma mudança da sociedade que não passe pela via da política” afirmou dom João.

Sobre a campanha “Eleições 2016: #AcidadeÉprioridade”, produzida pelo Nesp, dom João disse que o material está disponível gratuitamente para todas as paróquias e dioceses “Esta é uma oferta que a Arquidiocese de Belo Horizonte faz, por meio do Nesp, para a Igreja de todo o Brasil. Os vídeos podem ser usados, inclusive, em outros momentos”. 

Assista a entrevista de dom João Justino para a Rede Vida: clique aqui.

Saiba mais sobre a Campanha #AcidadeÉprioridade e assista aos vídeos produzidos pelo Nesp: clique aqui.

Leia carta do Arcebispo dom Walmor e bispos auxiliares com orientações sobre as eleições: clique aqui.