Você está em:

Eleições Municipais: Arquidiocese organiza debate com candidatos a prefeito

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte, organizam no próximo dia 17 de agosto, quarta-feira, às 19h, o primeiro debate com os candidatos a prefeito de Belo Horizonte. 
 
 
Aberto ao público, o debate será no Salão Paroquial do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Será o primeiro encontro entre os candidatos a prefeito da Capital nessas eleições. O evento respeitará uma dinâmica na qual os candidatos responderão a uma única questão formulada a partir de debates ocorridos nos movimentos de fé e política e, posteriormente, ouvirão uma análise das suas propostas, feita por três convidados que participarão do encontro, como comentadores. Assim, os candidatos poderão apresentar suas propostas, mas também serão convidados a ouvir as repercussões e análises sobre o que planejam para a Cidade.
 
 
Ainda dentro das atividades que compõem  as ações de mobilização e formação política nessas eleições, o Nesp apresentará, a partir da segunda quinzena de agosto, um novo site e uma campanha de vídeos para serem usados nas redes sociais, com o objetivo de motivar a participação e o comprometimento dos cidadãos, não somente no processo eleitoral, mas também na ação política cotidiana.
 
 
O encontro com os candidatos a prefeito de BH deve durar aproximadamente três horas. O salão paroquial do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem fica na Rua Sergipe, 175, bairro da Boa Viagem.