Você está em:

Educadores participam do 9º Encontro das Escolas Católicas da Arquidiocese de Belo Horizonte

Representantes de 29 colégios participaram do 9ª Encontro das Escolas Católicas da Arquidiocese de Belo Horizonte, realizado nosábado, dia 18 de outubro, no Colégio Imaculada Conceição. O tema do encontro, organizado pela Comissão Arquidiocesana de Escolas Católicas (Caec), foi o mesmo tema da Campanha da Fraternidade 2015 Fraternidade: Igreja e Sociedade.

O coordenador da Caec, padre Edecildo Prado, que também é diretor geral religioso do Colégio Santa Maria, abriu o encontro, ressaltando a importância da presença daqueles que ali estavam comungando do “desejo de ser presença qualificada de Deus nas instituições de ensino”.

O professor Eduardo Machado apresentou o tema da Campanha da Fraternidade 2015 e o coral formado por professores do Colégio Santa Maria apresentou o Hino da Campanha, além de outras canções relacionadas ao tema. O hino faz uma reflexão sobre a Igreja em missão, para servir ao seu povo, e é indicado especialmente para ser cantado nos momentos de encontros, debates, seminários, palestras e estudos sobre a temática em questão.