Você está em:

Educação para o patrimônio é tema de oficina – PUC Minas virtual

Refletir os aspectos conceituais e metodológicos das práticas educativas que têm no patrimônio cultural o seu objeto, além de priorizar as teorias educacionais em museus e discutir as potencialidades das práticas culturais e sociais de memória é o que pretende a oficina Educação para o Patrimônio: os museus e as escolas, que será realizada nos meses de abril e maio, no Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte.

O projeto é resultado de uma parceria do Centro de Formação Continuada de Professores (Cefor) da PUC Minas, Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino de História (Labepeh), da Fae/UFMG, do Mestrado em Educação da Fae/Uemg e do Museu de Artes e Ofícios.

A oficina terá uma carga horária de 8 horas e será dividida em duas turmas. A primeira, nos dias 29 e 30 de abril, das 14h às 18h, e a segunda, nos dias 7 e 8 de maio, das 8h às 12h. Para cada uma delas, serão ofertadas 40 vagas, sendo que 35 destinadas aos professores da Educação Básica, de escolas públicas e privadas e cinco para alunos das licenciaturas da PUC Minas. Demais interessados deverão aguardar disponibilidade de lugares.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 28 de abril, deste ano, através do site www.virtual.pucminas.br

Os participantes receberão o material de formação por meio eletrônico, produzido especialmente para a oficina. Ao final do evento será entregue um certificado de participação.

Mais Informações: (31) 3238-5656 ou www.virtual.pucminas.br