Você está em:

Dom Wilson celebra Ação de Graças pelo 1º ano do Projeto Vila Fátima

O Projeto Vila Fátima, uma inciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte por meio do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política (Providência Nossa Senhora da Conceição)  e da PUC Minas, comemora um ano de atividades. Alunos, familiares e educadores celebram o momento especial no dia 13 de julho, sábado.

Dom Wilson Angotti, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, irá presidir Missa em Ação de Graças às 15 horas, no Centro de Evangelização Vila Fátima. Logo depois, acontece o 1º Festival de Inverno, um momento de comemorar as conquistas alcançadas ao longo do ano e de apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

O evento contará com apresentações musicais e artísticas, exposição de fotografias, vídeos e peças criadas pelos jovens do projeto. Além disso, os alunos da Oficina de Culinária oferecerão uma degustação de bolos. A proposta é proporcionar aos jovens o fortalecimento do vínculo com seus familiares e com a comunidade.

Projeto Vila Fátima

O Projeto promove oficinas gratuitas, atendimento psicossocial e assistência social para jovens de 14 a 17 anos. O objetivo é contribuir para melhorar a qualidade de vida, os vínculos comunitários e o compromisso com a cidadania dos jovens da comunidade de Justinópolis, em Ribeirão das Neves. São oferecidas oficinas de informática, montagem e manutenção de computadores, culinária, artes e artesanato. Mais de 20 profissionais, entre professores e alunos da PUC Minas e da Providência Nossa Senhora da Conceição – Vicariato Episcopal para a Ação Social da Arquidiocese de Belo Horizonte, estão envolvidos com as atividades.