Você está em:

Dom Walmor visita família de refugiados sírios

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, visitou nesta sexta-feira o bebê Abboud Jamel Aladra, filho do casal sírio Jamel Aladra e Nsrine Chahla, refugiados que atualmente residem em Belo Horizonte. O pequeno Abboud nasceu no último dia 15. Dom Walmor presenteou o bebê com uma roupinha.

Cerca de 80 refugiados sírios recebem a ajuda da Arquidiocese de Belo Horizonte, que também oferece amparo a um grupo de haitianos.

Durante a visita, dom Walmor destacou que toda criança é sinal do amor de Deus. O Arcebispo disse que “o sofrimento de tantas pessoas, de modo especial dos que nasceram na Síria, faz reascender no coração o convite para sermos solidários, respeitarmos a dignidade humana e partilharmos”.
 

Sobre a campanha de acolhida desenvolvida na Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Walmor afirmou que há muitos “sinais bonitos de solidariedade”. Porém, de acordo com o Arcebispo, é preciso fazer mais. “Não devemos perder a oportunidade que Deus nos dá. Muitas pessoas estão se mobilizando. É preciso conhecer a dor do outro para que possamos ser mais solidários”, ressaltou.
 

A visita ao casal de refugiados e ao pequeno Abboud foi acompanhada pelo padre George Rateb Massis, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que acolhe os refugiados sírios em Belo Horizonte.
Quem quiser ajudar, pode levar doações à Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida (Rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha) ou contribuir com a campanha Campanha Juntos pela Síria, por meio de depósito bancário:
 

Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte
Banco do Brasil
Agência: 3494-0 | Conta corrente: 30.351-8
CNPJ: 17.505.249/0001-51

 

Agradecimento

Nas redes sociais, Jamel Adra, pai do pequeno Abboud, publicou uma imagem da visita e novamente agradeceu a dom Walmor pela surpresa.


 

Diversos meios de comunicação fizeram reportagens sobre a visita. Clique nos links para ver

 

TV Globo
 

TV Alterosa
 

TV Band
 

Rede TV
 

TV Horizonte
 

Rádio Itatiaia
 

Rádio CBN
 

Estado de Minas/Portal Uai
 

O Tempo /Portal O Tempo
 

Jornal Hoje em Dia