Você está em:

Dom Walmor ressalta valor da caridade na abertura do Circuito Sociocultural

O arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo e o bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio, participaram, na noite de sexta-feira, dia 22, da abertura do 3º Circuito Sociocultural Arquidiocesano, realizado pelo Vicariato Episcopal para Ação Social e política .

Dom Walmor ressaltou a importância da caridade para o fortalecimento da caminhada cristã de fé e amor ao próximo. “Para viver a nossa cidadania de modo autêntico é preciso reavivar, cada vez mais em nós e em nossas comunidades a tarefa de sermos sempre servidores”. Para o arcebispo, o 3º Circuito Sociocultural, “É a expressão mais amadurecida do caminho que já percorremos na Arquidiocese de Belo Horizonte. A verdadeira vivência da fé, no exercício e no compromisso social e político”.

Durante a entrega das homenagens às entidades e empresas parceiras do Vicariato, dom Luiz Gonzaga Fechio lembrou que este é um momento especial de gratidão a Deus pela grande rede de colaboradores nos muitos projetos sociais que acolhem e amparam tantas pessoas. “Aqui aprendemos mais ainda o que é caminhar como Igreja, como cristãos”.

O evento, que tem como objetivo apresentar os diversos projetos sociais, políticos e culturais realizados pelas pastorais, entidades, comunidades e paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte, terá uma programação variada, com atividades esportivas, culturais e religiosas, além de estandes com mostras dos  trabalhos realizados pelas paróquias, pastorais e movimentos, até o domingo, dia 24. Destaque para o Fest Jovem, promovido pela Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), que acontece no sábado, durante todo o dia. Um momento especial de comunhão e integração para a juventude.