Você está em:

Dom Walmor recebe Prêmio Cidadania na Conferência Anual da Fundamig

A Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig) homenageia dom Walmor com o Prêmio Cidadania, nesta sexta-feira, dia 17 de agosto, às 9h15, durante a Conferência Anual da entidade (Conect), em parceria com a Confederação Nacional de Fundações. Nessa edição, o evento traz o tema “Cenários para o futuro e seus impactos hoje para o Terceiro Setor”.

A premiação tem por objetivo destacar as personalidades mineiras que inspiram boas ações, comportamentos sustentáveis e conduta exemplar no exercício de suas atividades profissionais ou voluntárias.

A Fundamig tem por objetivo participar ativamente da organização da sociedade civil, visando ao fortalecimento, multiplicação e sustentabilidade do Terceiro Setor. Ao longo dos seus mais de 20 anos de atuação, a Federação, em parceria com as mais expressivas organizações mineiras, apoia e participa da realização de eventos em todo o Brasil. É referência nacional e internacional como espaço de apresentação, discussão e decisão sobre temáticas que se transformam em ações propulsoras de desenvolvimento sustentável efetivo.

Com a realização da Conect, sua conferência anual, a Fundamig pretende levar às organizações do Terceiro Setor, profissionais envolvidos e interessados, um panorama geral do país e seus cenários futuros, além de promover o aprofundamento da reflexão sobre as questões que afligem o dia a dia e colocam em risco o futuro das organizações sociais de forma pragmática. Também pretende ser um fórum privilegiado de trocas de experiências e de articulação da agenda nacional que envolve o Terceiro Setor.