Você está em:

Dom Walmor preside Missa pelo Dia de Nossa Senhora da Piedade

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Celebração Eucarística no Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, no início da tarde deste sábado, 15 de setembro. A Missa foi transmitida para todo o Brasil, por meio de uma parceria entre a TV Horizonte e a TV Canção Nova.

Durante a homilia, dom Walmor disse que todos devem seguir o exemplo de Maria na superação das dores e sofrimentos. O Arcebispo lembrou que Maria, vendo Jesus ser crucificado, não perdeu a fé em Deus. “Temos que saber enfrentar as dores e sofrimentos, para não perdermos o rumo e não desanimarmos”, disse dom Walmor. Em seguida, acrescentou: “Essa é a contribuição de quem tem fé. Ensinar a não desistir. Avançar sempre e ter coragem para fazer tudo com amor”. O Arcebispo concluiu a homilia ressaltando que nenhum sofrimento é para sempre. “É Deus quem está conduzindo a trama de nossa vida”.

A Celebração Eucarística, realizada na Ermida da Padroeira, foi concelebrada pelos padres Nédio Lacerda e Alex Favarato. Contou com a participação das religiosas da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e do Coral Arquidiocesano de Liturgia.