Você está em:

Dom Walmor preside Missa no Encontro de Seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros da CNBB Leste 2

Dom Walmor, arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebrou Missa durante o Encontro com seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até 1 ano de ordenação da CNBB Leste 2, nesta quarta-feira, dia 24 de julho, às 7h30, no Convivium Emaús.

Durante a homilia, o Arcebispo ressaltou que “antes de visitar ‘as leituras’ queria citar algumas preocupações e habilidades que os futuros Padres devem ter. A primeira está ligada a iniciação cristã, o Padre precisa ser alguém iniciado na fé e que mergulhou no mistério de Deus para ajudar aos outros. Ainda existem Padres que não compreendem a relevância desses pontos”, analisou. “Outro ponto é que Padres mais jovens têm mais dificuldades de lidar e entender o adolescente, quando devia acontecer o contrário eles deviam procurar compreender e cuidar desse público”, completou.

Por último dom Walmor citou a importância da gestão, seja de pessoas dentro de uma comunidade ou em administração financeira. “Recordando o evangelho de ontem, vocês estão participando do encontro como uma semente que o Regional Leste 2 plantou, para que possam cultivá-la em seus corações”, finalizou.

Os 60 participantes do encontro também visitaram o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, onde conheceram as belezas culturais, religiosas e ecológicas do Santuário.