Você está em:

Dom Walmor preside Missa em agradecimento aos doadores da Faço Parte – 15 de maio

No dia 15 de maio, às 15h, fiéis e peregrinos participaram da Santa Missa presidida por dom Walmor no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade em agradecimento aos doadores da Campanha Faço Parte. A Campanha comemora 10 anos de trabalho dedicado ao cuidado social, contribuindo também com a evangelização pelos meios de comunicação.

Dom Walmor iniciou sua homilia saudando os fiéis presentes no Santuário da Padroeira de Minas e também os ouvintes e telespectadores. O Arcebispo ressaltou que, graças a generosidade dos fiéis, a Campanha dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade tem levado conforto a diversas famílias e também permitido Proclamar a Palavra em todos os lugares pelas emissoras da Rede Catedral de Comunicação.

Dom Walmor, em sua homilia, destacou a vida do Apóstolo Paulo: “sua integridade, sua inteligência e seu coração estavam abertos a ação do Espírito Santo de Deus […] por isso, (Paulo) percorreu imensas distâncias em viagens missionárias para levar a Palavra de Deus as famílias que precisavam ouvi-la”.

Segundo dom Walmor: “O Espírito Santo de Deus vem em auxílio de nossa fraqueza para nos fazer filhos e filhas, discípulos e discípulas, com a envergadura que precisamos, sobretudo para enfrentar os desafios da sociedade brasileira […] assim, nós nos tornamos então, mesmo em meio as dificuldades, instrumentos de envergadura a altura para sermos presença amorosa de Deus na vida de nossa família, da Igreja e do mundo”.

O Arcebispo encerrou sua homilia dizendo “que neste caminho, nossos corações escancarem suas portas, para que o Espírito venha em auxílio de nossa fraqueza e faça de cada um de nós, um instrumento amoroso de Deus, transformando o mundo, enquanto com alegria, como povo de Deus, nós vamos caminhando para o Reino definitivo”.

Logo após a Missa, dom Walmor rezou a Novena Jubilar – preparação para o dia de Nossa Senhora da Piedade – na Basílica Ermida da Padroeira de Minas Gerais. As orações foram dedicadas as mães que sofrem com filhos dependentes químicos.

Para conhecer mais sobre a Campanha Faço Parte, acesse o link: arquidiocesebh.org.br/venha-fazer-parte/faco-parte/