Você está em:

Dom Walmor preside Missa em Ação de Graças pelos 64 anos da Providência Nossa Senhora da Conceição

O arcebispo dom Walmor presidiu nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, Missa em Ação de Graças pelos 64 anos da Providência Nossa Senhora da Conceição. A Missa, que foi concelebrada pelo vigário episcopal para a Ação Social e Política, padre Chico Pimenta, foi realizada na sede do Vicariato com a presença de colaboradores, agentes de pastorais, integrantes de associações e movimentos.
 
Durante a celebração, dom Walmor lembrou que o serviço aos mais pobres é o tesouro da fé católica “Precisamos recuperar nossa inteireza e ajudar ao próximo para que nossos irmãos recuperem também a sua inteireza espiritual e física. Se amamos ao próximo e ajudamos quem mais precisa, temos a porta de Deus aberta para nós”. O Arcebispo também destacou o papel fundamental da Providência Nossa Senhora da Conceição e do Vicariato no cuidado com os que mais precisam “ajudamos as pessoas somente por amor ao próximo, a Deus e aos irmãos”.

Após a celebração, foi apresentada a nova marca da Providência Nossa Senhora da Conceição, que foi criada para celebrar os 64 anos de serviço aos mais pobres. A cor verde representa valores importantes para a instituição: esperança, perserverança e renovação. O circulo indica a proteção e o amparo para aqueles que mais precisam.

A instituição, sem fins lucrativos, busca amparar pessoas e famílias em situação de risco social. A partir dessa missão, mobiliza diversas entidades, públicas e privadas, para contribuir com a dignidade humana. A Providência Nossa Senhora da Conceição é responsável administrativamente pela execução dos programas, projetos e ações vinculados ao Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política.