Você está em:

Dom Walmor preside Missa de Natal no Santuário Nossa Senhora da Piedade

O arcebispo dom Walmor presidiu Missa de Natal no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na tarde do dia 25. Centenas de peregrinos, vindos de várias cidades, escolheram celebrar a chegada do Menino Jesus na Casa da Padroeira de Minas Gerais. “O Santuário é um lugar muito especial de encontro, de peregrinação e nos convida a fazer um caminho interior, para que tenhamos condições de lutar para a construção de uma sociedade melhor, mais justa e mais fraterna”, ressaltou o Arcebispo.

O senhor Antônio, de 72 anos, percorreu mais de 500 km, a partir de São Paulo, para celebrar, junto com o filho, o Natal na Casa da Padroeira de Minas e também para agradecer pelas graças alcançadas ao longo do ano. Já dona Piedade, fez questão de celebrar o Natal no Santuário com toda a sua família, uma maneira especial de homenagear a memória de sua mãe, que era devota de Nossa Senhora da Piedade. “Quando nasci tive um problema de saúde e minha mãe fez uma promessa para Nossa Senhora, de que me traria aqui. Na época era tudo mais difícil, a estrada era de terra, mas ela veio cumprir a promessa. E mesmo depois, quando minha mãe já estava doente, o local que ela sempre pedia para visitar era a Casa da Mãe Padroeira”, disse dona Piedade.

Dom Walmor também destacou a importância de celebrarmos o Natal: “a celebração do Dia do Natal é de alegria, de renovar a esperança, de mostrar que diante de tantas dificuldades, temos uma saída, que começa dentro de nós mesmos. Se cada um de nós acender a luz, que é Cristo, nós iluminaremos o mundo e o ajudaremos a ser um lugar melhor”. O Arcebispo também lembrou que estamos próximos de uma data muito especial. A partir de janeiro de 2017, serão celebrados os 250 anos de peregrinações ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Imprensa:
– TV Globo – Bom Dia Minas e MGTV
– Jornal O Tempo
– Jornal Super
– Jornal Estado de Minas – Capa
– Jornal Estado de Minas
– Jornal Aqui

VEJA TAMBÉM