Você está em:

Dom Walmor participa de reunião da Congregação para a Doutrina da Fé, em Roma

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo participa, nesta semana, de reunião na Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano.

Dom Walmor integra a Congregação desde agosto de 2009.

A Constituição Apostólica Pastor bonus, do Papa João Paulo II, define os objetivos da Congregação. Eis os artigos principais, apresentados no site do Vaticano: “a função própria da Congregação para a Doutrina da Fé é promover e tutelar a doutrina sobre a fé e os costumes em todo o mundo católico. É, portanto, da sua competência tudo o que de qualquer modo se refira a essa matéria (Art. 48).

No cumprimento da sua função de promover a doutrina, ela favorece os estudos destinados a fazer aumentar o entendimento da fé e para que, aos novos problemas derivados do progresso das ciências ou da civilização, se possa dar resposta à luz da fé (Art. 49). Ela serve de ajuda aos bispos, quer individualmente quer reunidos nos seus organismos, no exercício da missão pela qual são constituídos como autênticos mestres e doutores da fé, e pela qual devem guardar e promover a integridade da mesma fé (Art. 50)”.