Você está em:

Dom Walmor ouve os candidatos a prefeito sobre seus projetos de governo

Sempre com o objetivo de contribuir para a promoção da cidadania, especialmente nesse momento importante das eleições municipais, o arcebispo dom Walmor tem analisado os programas de governo propostos pelos candidatos a prefeito. Dom Walmor também tem conversado com os candidatos durante encontros, oportunidade para debater sobre temas prioritários e de interesse da população, a exemplo das políticas públicas nas áreas da saúde, da educação e as iniciativas em prol da dignidade humana. 

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas (Nesp), que integra a Arquidiocese de Belo Horizonte, também produziu uma série de vídeos estimulando a participação política dos cidadãos, com orientações sobre os critérios que precisam ser priorizados na escolha dos candidatos. O conteúdo da Campanha #AcidadeÉprioridade está disponível na página de Facebook oficial do Nesp (facebook.com/nespnasredes) e no canal do Youtube (youtube.com/nespvideos).

Além disso, o primeiro debate com os candidatos a prefeito de Belo Horizonte foi organizado pela Arquidiocese de Belo Horizonte, no dia 17 de agosto, por meio do Nesp, do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e Coletivo de Fé e Política. O Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem – Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua estava repleto, com a presença de muitas pessoas que buscavam conhecer as propostas, os projetos e o perfil de cada um dos 11 candidatos que serão submetidos à votação em outubro (clique aqui para saber mais).