Você está em:

Dom Walmor inaugura Praça Dom Cabral no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

No dia 31 de julho, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade celebrou os 58 anos da Consagração do Estado à Padroeira de Minas Gerais.

Para celebrar a data, dom Walmor,  junto com autoridades das cidades de Caeté e Sabará, inaugurou a Praça Dom Cabral, um lugar de acolhida e confraternização, dentro do Santuário.

O Arcebispo agradeceu “o empenho de tantos pelos cuidados com o Santuário”. Dom Walmor abençoou a praça e os fiéis presentes. Em seguida, todos foram, em procissão, até a Ermida da Padroeira, para a celebração da Missa.

Durante a homilia, dom Walmor ressaltou que o Santuário é um local de cura para nossas feridas. O Arcebispo lembrou que, como cristãos, “temos que lutar em defesa da vida. Criar um movimento, em todos os segmentos da sociedade, e nos posicionarmos diante dos que agem contra a vida”.

Dom Walmor destacou ainda que “precisamos escolher o bem. Em um mundo onde cresce o joio, precisamos ser sementes de vida”.

Ao fim da celebração, o Arcebispo lembrou que o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade é “um grande dom, que há 251 anos recebe a fé, as raízes de Minas Gerais. Um grande patrimônio do Estado e um centro de espiritualidade”.

Até o dia 15 de setembro, o Santuário Basílica da Padroeira de Minas recebe diversas celebrações. Confira a programação completa  neste link.