Você está em:

[Vídeo]Dom Walmor fala sobre os trabalhos desenvolvidos na 99ª reunião do Conselho Permanente da CNBB

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor,  destaca o caminho bonito vivenciado pelos 40 bispos que integraram a 99ª reunião do Conselho Permanente da instituição, a primeira sob o mandato da nova presidência eleita na 57ª Assembleia Geral da CNBB, para o quadriênio 2019-2023.

Além da presidência da CNBB, participaram os bispos que presidem as comissões episcopais pastorais, os bispos que presidem os 18 regionais da CNBB e representantes de organismos eclesiais da Igreja no Brasil – um quadro renovado de integrantes, após um processo nacional de assembleias e eleições em quase todos os regionais.

Segundo o Arcebispo, o encontro que teve duração de dois dias e meio – de 25 a 27 de junho -, contou com a fecundidade da comunhão entre os bispos e com o trabalho de muitos assessores e colaboradores, todos voltados para a realização da grande missão da Igreja: “anunciar o Evangelho de Jesus Cristo e ajudar o mundo a abrir-se ao amor de Deus”.

Após a conclusão da reunião, dom Walmor fez questão de partilhar uma reflexão sobre os trabalhos realizados, com especial atenção aos temas relacionados à realidade brasileira e à presença da Igreja, sempre preocupada com os valores e rumos da sociedade.

O Conselho Permanente da CNBB é responsável pela orientação e acompanhamento da entidade e dos organismos a ela vinculados. A próxima reunião está marcada para o período de 26 a 28 de novembro deste ano.

Assista ao vídeo de dom Walmor na íntegra: