Você está em:

Dom Walmor e dom Joaquim Mol celebram a Eucaristia na inauguração do Centro de Espiritualidade da PUC Minas

Nesta sexta-feira, 20 de dezembro, uma Celebração Eucarística na PUC Minas presidida pelo arcebispo dom Walmor e concelebrada pelo reitor da Universidade e bispo auxiliar dom Joaquim Mol marcou a inauguração do  Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida (CES). Com arquitetura e traços modernos, o Centro de Espiritualidade do Campus Coração Eucarístico será um espaço ecumênico de reflexão à luz da fé e da razão, com capacidade para cerca de 460 pessoas. Abrigará também a sede da Pastoral Universitária, responsável por promover ações de evangelização, celebrações e outras iniciativas no âmbito universitário.

Nos últimos anos, a atual Reitoria PUC Minas colocou para si o objetivo de construir um CES – Centro de Espiritualidade em cada campus e unidade. “Edificações que, além de se tornarem verdadeiras casas de oração e de acolhida pela Pastoral Universitária, devem ser espaço de encontro, de animação da fé católica e da vida comunitária. E além de um espaço de fé, quer ser também espaço do diálogo e da razão, como bem cabe a uma instituição de ensino superior católica”, diz o reitor, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

Com  a entrega do CES no Coração Eucarístico (e posteriormente da Praça da Liberdade), a rede de centros de espiritualidade se torna agora ainda mais viva e efetiva. “O CES já é e será cada vez mais o ponto de ligação entre a vida acadêmica e todas as dimensões de natureza espiritual que animam a PUC Minas: alunos, professores, funcionários e todos aqueles que cotidianamente visitam a Universidade”, ressalta Dom Mol.