Você está em:

Dom Walmor e bispos-auxiliares da Arquidiocese presidirão catequese na JMJ

O Pontifício Conselho para os Leigos divulgou a lista de bispos selecionados para presidirem os momentos de catequese durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e os bispos-auxiliares da Arquidiocese, dom Luiz Gonzaga Fechio, dom Wilson Angotti e dom João Justino farão pregações a partir do lema da JMJ: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (cf. Mt 28,19).

Durante as manhãs de três dias da JMJ, bispos do mundo inteiro vão presidir encontros de catequese com os jovens. Esses momentos especiais serão realizados de quarta (dia 24) a sexta (dia 26) e têm três temas diferentes. No dia 24, as reflexões serão desenvolvidas a partir do tema “sede de esperança, sede de Deus”. No dia 25,  o tema é “ser discípulo de Cristo”. Já no dia 26, os bispos vão meditar sobre “ser missionário, ide!”.

No voucher de inscrição, cada peregrino será destinado a um local de catequese. De acordo com o diretor do Setor Pregação Pastoral, padre Leandro Lenin, não será divulgado o lugar onde cada bispo fará pregação. “Nós queremos que esse contato entre o jovem e o bispo aconteça como uma surpresa nessas manhãs”, disse.