Você está em:

Dom Walmor e bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte apresentam carta sobre as Eleições 2018

O arcebispo dom Walmor e os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte apresentam carta com orientações e critérios que auxiliam eleitores na definição de seus candidatos, neste segundo turno das Eleições 2018. A carta, com o título “Bem-aventurados os que promovem a paz”, traz 10 princípios que precisam ser analisados antes da votação.

Durante a apresentação, dom Walmor afirmou que a carta “é um convite para que lancemos o nosso olhar sobre a sociedade brasileira, onde estamos vendo extremismos e situações de polarizações. Conforme explicou o Arcebispo, “precisamos reagir à luz de valores e princípios”.

Reafirmando que a Igreja não indica candidatos, dom Walmor ressaltou que “todos os cidadãos e cidadãs têm o direito de fazer suas escolhas e a Igreja trabalha para mostrar os princípios que precisam ser defendidos nesse processo de definição”.

Por fim, dom Walmor lembrou do Sermão da Montanha e a sua importância na avaliação das candidaturas: “Se nos reportarmos ao Evangelho de Mateus, para pensar, em vez de nos banharmos em ideologias partidárias, faremos um caminho de qualidade e qualificaremos a nossa cidadania para participarmos dessa reconstrução que o Brasil precisa”.

Confira a carta na íntegra:

Eleições 2018 - Mensagem do Arcebispo e Bispos Auxiliares