Você está em:

Dom Walmor conduz 6º Retiro Espiritual da ADCE Brasil

Pelo sexto ano consecutivo, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa, (ADCE Brasil), com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e a participação das ADCEs regionais, promoveu o 6º Retiro Espiritual para Empresários, Empreendedores e Dirigentes de empresas, no Seminário Bom Pastor, no Santuário Nacional de Aparecida, no estado de São Paulo. O evento foi realizado entre os dias 29 e 31 de março.

O retiro teve a orientação do Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Participaram cerca de 50 empresários das regionais de Minas Gerais (Belo Horizonte e Montes Claros), São Paulo (capital, Sorocaba e Santos), Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Caxias do Sul), Brasília (DF) e Aracaju (SE).

Dividindo a condução em três momentos distintos, dom Walmor provocou profunda interioridade abrangendo os seguintes temas: A Fé, uma experiência alicerçada no amor a Jesus e na sua intimidade, e a Fé como um dom, mas que deve ser alimentada constantemente com a leitura e o anúncio da Palavra.

No segundo momento os participantes trabalharam as caraterísticas principais da atitude do cristão, conforme o Evangelista Marcos apresenta nos três anúncios da Paixão de Cristo: uma entrega incondicional a Jesus, materializada no compartilhamento e na experiência da cruz.

No último momento os participantes mergulharam na exigência de ser solidário na missão de Jesus, solidário no exercício da caridade, solidário na busca permanente da verdade, solidário no sofrimento da Cruz, nas diferenças, na vivência da Fé e na Esperança da salvação.

Para o presidente da ADCE Brasil, Sérgio Cavalieri, o Retiro atendeu plenamente as expectativas dos participantes: “foram momentos de profunda reflexão, interiorização e de fortalecimento da fé. Saímos de Aparecida abastecidos e entusiasmados para seguir nossa missão como empresários cristãos, e, com nossas atividades, cuidar das pessoas e servir a sociedade”.

No dia 29 de março a ADCE completou 58 anos de fundação no Brasil, e para celebrar a data, Dona Isa Cavalieri, viúva de Newton Cavalieri, um dos fundadores da ADCE no Brasil, recebeu uma homenagem especial.