Você está em:

Dom Walmor celebra Santa Missa de Páscoa no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

Fiéis e peregrinos de toda a região participaram da Santa Missa de Páscoa celebrada por dom Walmor, neste domingo, 01 de abril, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Em sua homilia, o Arcebispo destacou primeiramente a presença da Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Santa Missa e a homilia foram traduzidas simultaneamente na linguagem de sinais, para trazer acessibilidade e levar a Palavra de Deus para todos presentes.

Dom Walmor destacou também a fé de Maria Madalena, a primeira discípula mulher de Jesus Cristo. Segundo o arcebispo, Madalena procura o Senhor ainda durante a escuridão de Sua morte, para dar o exemplo de que precisa-se sair das trevas do pecado. Maria Madalena nutriu o desejo que todos precisam também nutrir: o desejo de buscar o Senhor a todo tempo.

O Arcebispo também destacou a presença das crianças na Celebração e convidou os pais a ensinar a Palavra de Deus desde a infância, pois num mundo onde existem tantas informações circulando, a casa precisa ser o local da informação segura e verdadeira, semeando o Evangelho no coração de seus filhos.

Dom Walmor encerrou convidando todos a, assim como os discípulos, reconstruir esse tempo na força do amor. Deixando-se tocar pela luz de Cristo e, iluminados por ela, possa-se iluminar o mundo. Nas casas, nas ruas e na sociedade, irradiar a luz de Jesus.