Dom Walmor celebra os 60 anos da Providência Nossa Senhora da Conceição

O Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, Missa em ação de graças pelos 60 anos da Providência Nossa Senhora da Conceição.

Durante a celebração, dom Walmor lembrou que o serviço aos mais pobres é o tesouro da fé católica. “Estejamos sempre, por graça, ao dispor de Deus, e isso significa estar também a serviço dos pobres” ressaltou.

A missa foi celebrada no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição, bairro Lagoinha e foi concelebrada por dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo auxiliar da Arquidiocese e padres da comunidade. Após a Celebração Eucarística, foi feita uma homenagem para a Providência, lembrando seu passado, as atividades que são feitas no presente e as perspectivas para o futuro.

Providência Nossa Senhora da Conceição
A Providência foi criada em 1952 pelo então pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Monsenhor Juvenal Honório dos Santos, com o intuito de socorrer os pobres, auxiliar os menos favorecidos, promover o amparo moral e a formação da juventude. É uma organização sem fins lucrativos e de natureza essencialmente filantrópica, que promove diversas atividades e ações sociais para um público composto de pessoas pertencentes a famílias de baixa-renda, que moram de “favor” ou de aluguel e em situação de risco em favelas ou ocupações.

Como resposta aos anseios da 2ª Assembleia do Povo de Deus, foi criado o Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, que é hoje responsável pelo planejamento, coordenação, articulação, animação e monitoramento das diversas ações sociais e políticas da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Providência Nossa Senhora da Conceição é responsável administrativamente pela execução das ações, programas e projetos vinculados.

Clique aqui e leia o artigo preparado por dom Walmor sobre a Providência Nossa Senhora da Conceição.