Você está em:

Dom Walmor celebra a alegria do Natal com os fiéis, na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem

Com a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem repleta de fiéis, o arcebispo dom Walmor presidiu a Missa da Noite do Natal, concelebrada pelo pároco, padre Marcelo Silva, na terça-feira, dia 24 de dezembro.

Dom Walmor sublinhou que o mundo cristão se reunia naquele momento para proclamar a maior alegria de toda a humanidade: o nascimento de Jesus Cristo. “Trata-se de uma celebração de grande importância, que abre  ao mundo um horizonte novo, pois quem fixar  o  olhar nele encontrará tempos novos, para este tempo que tanto precisa da novidade do amor que fecunda a justiça e a paz. Por isso, nos empenhamos nessa celebração e nela nos encontramos para encher  e encharcar nosso coração de uma alegria que  não existe em nenhuma experiência e em nenhum lugar  nem a partir de outra pessoa, senão, a partir de cristo”.

O Arcebispo  desejou  a todos a alegria do Natal, como tempo  de grande experiência  e grande esperança, para que  “tenhamos as condições necessárias, com essa sabedoria vinda dessa alegria,  para conduzir o mundo a novos rumos”.

A celebração, preparada com grande esmero, foi enriquecida por um belíssimo repertório apresentado pelo coral da Igreja Nossa Senha da Boa Viagem, ao som do teclado e da harpa que elevaram o coração todos nesse sublime momento de oração e louvor.