Você está em:

Dom Walmor conforta familiares de vítimas em Brumadinho, nesta terça-feira (29)

O arcebispo dom Walmor conforta familiares de vítimas em Brumadinho, nesta terça-feira, dia 29. Desde sexta-feira, logo após a tragédia, a Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir da Igreja Matriz de Brumadinho, está dedicada, dia e noite, a amparar as vítimas.

Durante sua visita pastoral, às 14h, o Arcebispo encontra-se com familiares na Igreja Matriz de Brumadinho, onde pessoas buscam apoio espiritual, psicológico e material. Dom Walmor realizará atendimentos, junto com padres e diáconos.

Às 14h40, o Arcebispo visita a Estação do Conhecimento, local onde famílias e amigos aguardam notícias sobre as buscas, em horário próximo da divulgação do boletim sobre desaparecidos, para oferecer amparo às famílias.

Dom Walmor, às 15h20, segue para o bairro Parque da Cachoeira, área gravemente atingida pelos rejeitos da barragem. No caminho de volta a Brumadinho, dom Walmor visita três famílias, que enfrentam o luto – perderam pessoas na tragédia.

O bispo auxiliar dom Vicente Ferreira e o pároco da Paróquia São Sebastião, padre Renê Lopes, estão coordenando importantes iniciativas que buscam minimizar a dor de quem perdeu parente ou amigo. Donativos estão sendo entregues para as famílias atingidas pela tragédia. Os sacerdotes, diáconos permanentes e seminaristas da Arquidiocese de Belo Horizonte permanecem ao lado das pessoas que estão sofrendo com a dor da perda de um familiar, ou ainda permanecem na angústia, aguardando informações sobre desaparecidos.