Você está em:

Dom Walmor abençoa Presépio do Palácio Cristo Rei no dia 6 de dezembro

 

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, vai abençoar o presépio do Palácio Cristo Rei no próximo dia 6 de dezembro, às 18h.

A novidade este ano é que o presépio será montado pelo Circuito Praça da Liberdade – vinculado ao Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural de Minas Gerais (IEPHA) – integrando a ambientação programada para a decoração de Natal, que envolve os prédios públicos tombados pelo patrimônio histórico, situados ao redor da Praça da Liberdade.

Neste ano, a Arquidiocese de BH apresentará o presépio concebido e produzido pelo Grupo Giramundo, com inspiração na arte popular, todo modelado em papel machê.

 

A palavra “presépio” significa estábulo, manjedoura. São Francisco de Assis iniciou a tradição em 1223, nas redondezas de Greccio, Itália. Seu objetivo era celebrar o natal da maneira mais realista possível. Com a autorização do Papa, São Francisco montou um presépio de palha utilizando uma imagem do Menino Jesus, um boi e um jumento vivos perto dela.

 

O presépio ficará aberto à visitação durante das 18h às 22 horas, no jardim do Palácio Cristo Rei, situado na Praça da Liberdade, 263, bairro Funcionários.