Você está em:

Dom Walmor abençoa início das obras de revitalização do Edifício Dom Cabral

O arcebispo dom Walmor abençoou o início das obras de revitalização do Edifício Dom Cabral, da PUC Minas, na manhã desta sexta-feira, dia 8 de agosto. Participaram deste momento especial o bispo auxiliar e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol, diretores e gerentes da Sociedade Mineira de Cultura e da Fumarc, além de arquitetos e funcionários que trabalharão na obra.

Pertencente ao conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade, o Edifício Dom Cabral, sede da PUC Minas – Unidade Praça da Liberdade, é o espaço onde são realizados os cursos de pós-graduação lato sensu do Instituto de Educação Continuada (IEC PUC Minas), cursos de graduação em Administração e Direito da Universidade, setores administrativos e cursos de capacitação para pessoas com deficiência, da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade.

Nesse período de obras para a revitalização, cuja previsão de finalização é até 2016, alguns setores permanecerão funcionando no primeiro piso do Edifício Dom Cabral. Outros setores e os cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu serão transferidos para dois prédios nas proximidades.

A revitalização do Edifício Dom Cabral compreenderá três etapas: na primeira, haverá reforma da fachada, aprovada pelo Patrimônio Cultural de Belo Horizonte, com a remoção e instalação de nova pastilha, de nova esquadria em alumínio e a revitalização da cobertura existente. Nessa etapa também haverá a reforma do hall do prédio, com a troca do piso, da escada de acesso, iluminação, paisagismo, sinalização, mobiliários, portão e guarda-corpo.

Na segunda etapa da revitalização haverá a revisão do sistema elétrico; instalação de ar-condicionado; reforma dos banheiros; melhorias do sistema de combate a incêndio; troca do forro, iluminação e portas das salas de aula; e reforma do auditório do 6º andar. No segundo pavimento, está prevista a reforma de três salas de aula, sala de professores, secretaria, divisão financeira, infraestrutura, atendimento ao professor, sala de reunião e banheiros.

A terceira e última etapa de revitalização do Edifício Dom Cabral compreenderá, no primeiro pavimento, a adequação e acessibilidade do passeio para pedestres.