Você está em:

Dom Vicente preside Missa em memória das vítimas da tragédia em Brumadinho

Ontem, 25 de outubro, completaram 9 meses da tragédia do rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho. O bispo auxiliar dom Vicente Ferreira presidiu Celebração Eucarística em memória das vítimas do rompimento da barragem, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho.

Para prestar suas homenagens à população e relembrar os momentos de voluntariado e espiritualidade, integrantes do Projeto Providência e o Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política se reuniram na cidade, na quarta-feira, 23 de outubro, durante o 3° Encontro Social Providens .

O objetivo da ação foi reunir funcionários dos projetos e voluntários que prestaram auxílio às famílias atingidas pela tragédia, levaram apoio psicológico, espiritual, jurídico e social às vítimas e familiares. Cerca de 150 pessoas participaram de momentos de oração na Igreja São Sebastião, com a presença do padre Renê Lopes e de palestra com a procuradora do município de Belo Horizonte Daniela Salomão, que falou sobre formas de gestão social e a importância do trabalho em equipe.

Em um momento de espiritualidade e apoio aos moradores, os participantes uniram as mãos em um abraço simbólico em torno da placa com nome Brumadinho, situada na entrada da cidade. Um ato de solidaridade, simbolizando a campanha #JuntosPorBrumadinho e a importância de ajudar as comunidades prejudicadas pelo rompimento da barragem de rejeitos de mineração.