Você está em:

Dom Vicente participa da Assembleia Anual do COMIRE Leste 2


O bispo auxiliar dom Vicente Ferreira participa da Assembleia do Conselho Missionário Regional (COMIRE) do Regional Leste 2 da CNBB, na Casa das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora, bairro Dom Cabral, em Belo Horizonte.

O encontro, de 14 a 16 de fevereiro, objetiva avaliar e estudar o Programa Missionário Nacional e aprofundar propostas para a sua implementação no Regional Leste 2.

Representantes das arquidioceses e dioceses de Minas e do Espírito Santo participam do Encontro.

O Conselho Missionário Regional (COMIRE, em consonância com as finalidades, organização e articulação do Conselho Missionário Nacional (COMINA) tem como objetivo organizar e realizar as tarefas de animação, formação, organização e cooperação missionária em todos os níveis da Igreja, com especial atenção à espiritualidade missionária.

Programa Missionário Nacional

O Programa Missionário Nacional (PMN) é fruto de um trabalho iniciado pela equipe executiva do Conselho Missionário Nacional (COMINA) e apresentado na 57ª Assembleia Geral da CNBB, com o objetivo de contribuir para que a missão seja, de fato, parte integrante da vida do cristão católico e dos organismos eclesiais.

Em sintonia com as atuais Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, o PMN objetiva acolher e aprofundar a dimensão missionária da Igreja.