Você está em:

Comunidades da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) participam de momento cultural Versos e Preces

Na última quinta-feira, 9 de janeiro, a comunidade do Assentamento Pastorinhas, em Brumadinho, recebeu o bispo referencial da Renser dom Vicente Ferreira. O encontro, em uma roda repleta de carinho e fraternidade, marcou o fechamento do momento cultural  Versos & Preces.

Dom Vicente, acompanhado de seu violão, apresentou algumas de suas canções e de outros artistas da música popular brasileira. “A arte é uma manifestação divina que nos da força para seguir em frente e resistir às dificuldades da vida. Espantar o que destrói e salvar o que há de melhor em nós”, disse o Bispo.

Entre canções e casos,  os participantes recitaram poesias do livro Versos e Preces, de autoria de dom Vicente, lançado em 2018. Também foram recitadas poesias de outros poetas. O momento cultural Versos & Preces fez parte da agenda de atividades que compõe o 25 É Todo Dia, movimento que faz memória à tragédia de Brumadinho. O encontro também passou pelas comunidades da Jangada, Piedade Paraopeba, Quilombo do Sapé e Tejuco.