Você está em:

Dom Otacílio Ferreira de Lacerda visita Cúria da Rensa

Às vésperas de iniciar seu ministério episcopal como bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, dom Otacílio Ferreira de Lacerda visitou, na tarde desta quinta-feira, dia 6, a sede da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), da qual será bispo referencial.

Dom Otacílio foi recebido pelo vigário episcopal padre Jerzy Wydrych, que apresentou as atividades da Rensa. “O grande desafio será conhecer a realidade da Região de fato, quero partilhar o dia a dia da comunidade, com proximidade, presença física. Espero favorecer a comunhão e a participação arquidiocesana. A Rensa não se esgota em si mesma. O trabalho tem que ser feito em conjunto” comentou o bispo auxiliar.

A Missa que dará início ao ministério episcopal de dom Otacílio será no dia 8 de abril, sábado, às 9h, na Paróquia São Gonçalo (Praça São Gonçalo, s/n.º, Contagem). Dom Otacílio convida para este momento especial: “irei aprender muito nesta Arquidiocese, em especial na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida. Tenho a ensinar e sempre a aprender. Quero conhecer a Região, suas alegrias, tristezas, angustias, esperanças, sua história e, conhecendo, com certeza vou amar e amando com certeza vou procurar dar o melhor”, finalizou.

VEJA TAMBÉM