Dom Mol visita comunidade no bairro Jardim América

O bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Giovanni Mol, visitou, nesse domingo, a comunidade da Capela Cristo Rei, bairro Jardim América. Ele foi acolhido pelos moradores e pelas religiosas da Fraternidade Missionária Verbum Dei, que receberam o apoio e incentivo do bispo para a reativação do Centro Social.

Todos participaram da celebração presidida por  dom Mol que, durante a homilia,  destacou a qualidade de embaixadores de Cristo, de todos ali presentes. Segundo o bispo, isso significa que  todos os batizados  têm a missão de dar o testemunho cristão não só na igreja, mas em todos os lugares onde   estiver: em casa, no trabalho, na escola ou na rua.

Segundo a missionária irmã Maria Luísa Marcet Soler, as obras sociais da comunidade, desenvolvidas pelo Centro Pastoral estão suspensas por quase quatro anos, em razão da violência que tomou conta da região mas, por serem de grande valia para comunidade, precisam ser retomadas.

O Centro pastoral é composto por dois prédios de três andares, com salão e salas de aula, quartos, cozinha, banheiros e dois terraços.  Até fechar as portas recebia diariamente 300 crianças em dois turnos, conforme o horário de presença delas na escola formal. O local funcionava como extensão da sala de aula, oferecendo oficinas, assistência para fazer o dever de casa, cursos de artesanato e geração de renda.