Você está em:

Dom Mol preside Missa na PUC Minas

O segundo domingo do Tempo Pascal foi celebrado na PUC Minas de modo especial com funcionários e seus familiares, professores, alunos e demais convidados, na Unidade Coração Eucarístico, na noite de domingo, 28, no Teatro João Paulo II, em Missa presidida por dom Joaquim Mol.

Em sua homilia, transformada em diálogo com as pessoas que estavam na celebração eucarística, dom Mol ressaltou que “Páscoas vão acontecendo dentro de nós diariamente, muitas Páscoas, muitas mudanças, muitas transformações profundas e bonitas, e tem sempre alguém, na luz da fé, nos ajudando nessas transformações, e isso conta muito para a humanidade.”

Ao falar sobre o sentido da Páscoa, o Bispo ainda destacou pontos fundamentais de reflexão nas leituras e evangelho, colocando em contexto os dias atuais. “Uma palavra de apenas duas letras resume tudo o que ouvimos e lemos hoje: Fé. A fé tem o poder de provocar uma grande renovação, uma importante revolução. Ter fé é algo que facilita muito para termos esperança diante das nossas realidades sociais, das nossas ações de solidariedade.”

VEJA TAMBÉM