Você está em:

Dom Luiz preside Missa em memória de Irmã Benigna

A Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, no bairro Santa Teresa, ficou repleta de devotos de várias regiões do país que vieram especialmente para participar da Missa em memória da Serva de Deus Irmã Benigna Victima de Jesus, na manhã deste sábado, dia 18 de outubro. Religiosas da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e integrantes da Associação dos Amigos de Irmã Benigna (Amaiben) também participaram deste momento especial .
 
A Celebração Eucarística, em Ação de Graças pela vida e memória de Irmã Benigna, foi presidida pelo bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio e concelebrada pelo padre Márcio Ribeiro. “Hoje recordamos o 33º aniversário do início da vida de Irmã Benigna ao lado de Deus, Vemos aqui, nesta Missa, uma grande família, de pessoas de todas as partes, reunidas para celebrar a lembrança de Irmã Benigna, que deixou ensinamentos e exemplo de virtude. Por meio da memória desta Serva do Senhor, estamos mais perto de Deus” afirmou dom Luiz.
 
Irmã Benigna nasceu em 1907, na cidade de Diamantina (MG). Tornou-se religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e sua vida foi marcada pela caridade. Morreu no dia 16 de outubro de 1981.  No dia 15 de outubro de 2011, o processo de beatificação de Irmã Benigna foi aberto e a fase diocesana encerrada em janeiro de 2013. Uma Missa marcou o encerramento da fase local e o início da etapa romana.