Você está em:

Dom Luiz preside catequese para jovens em Nova Iguaçu

Alegria, comunhão e diálogo marcaram a catequese do bispo-auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio, que teve como tema “ser discípulo de Cristo”. Mais de 400 peregrinos estiveram na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Nilópolis, em Nova Iguaçú – Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, dia 26.
 

Dom Luiz falou sobre respeito, amor, diálogo e ecumenismo, como caminhos para ser discípulo de Cristo. E disse que a Igreja está de braços abertos para os jovens. “Levar os ensinamentos na Jornada Mundial da Juventude para casa e saber aproveitá-los e multiplicá-los para outros irmãos, depende muito do esforço próprio de cada um, para levar adiante o Evangelho de Jesus Cristo”.  O bispo também disse que a Igreja precisa muito de missionários e que a vocação é um chamado de Deus.
 

E deixou um recado: “Jovem, deixe que a graça de Deus tome conta de sua vida. Pois vale à pena seguir Jesus. Este é o caminho”.

– Depoimento dos jovens:

Camila Leonarda Gonçalves, 21 anos, Rio de Janeiro, Voluntária da JMJ
“Vejo a alegria no rosto das pessoas e uma grande motivação para buscar Deus cada vez mais.”
Felipe Duarte Leite Monteiro, 17, Jacareí – SP
“Estou vivendo um momento muito especial. A acolhida das pessoas e a oportunidade de fazer novas amizades é marcante. A catequese de hoje  é um exemplo para a minha fé e o testemunho do próprio bispo me ajudou muito.”
Janeílma Regina, 21 anos, Natal – RN
“Estou me sentindo em casa. Cada palavra de dom Luiz me levou a recordar momentos importantes que já vivi e principalmente fortaleceram minha fé. Também me ajudaram a compreender melhor a importância de viver a dimensão do ecumenismo começando pela minha família.”

Fernanda de Oliveira Lopes, 26 anos, Natal
“A catequese de hoje comprova a importância de sermos discípulos e missionários. Ser discípulos para escutar a vontade de Deus e missionários para anunciarmos a Palavra de Nosso Senhor”. 

 

Clique aqui e veja mais fotos do evento.