Dom Luiz Fechio preside nova comissão do Regional Leste 2 da CNBB

Durante a assembleia do Conselho Episcopal de Pastoral (CONSER) do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo), foram votados novos bispos para presidir as Comissões Episcopais de Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso e para o serviço da Justiça, da Caridade e da Paz, que passa a ser Comissão para a Ação Sociotransformadora; e do bispo referencial para acompanhar a Renovação Carismática Católica (RCC) no Leste 2.

O bispo-auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio foi eleito para presidir a Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora.

Dom Jeremias Antônio de Jesus, bispo diocesano de Guanhães(MG), irá presidir a Comissão Episcopal para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso e dom Rubens Sevilha, bispo-auxiliar da Arquidiocese de Vitória (ES), será o bispo referencial para a Renovação Carismática Católica (RCC), no Leste 2.

A Assembleia reuniu cerca de 40 arcebispos, bispos e bispos eméritos, nos dias 3 a 5 de junho, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG).  Além da votação, foram debatidos assuntos pastorais e administrativos do Regional, além de uma reflexão sobre “O Bispo e a relação com o mundo de hoje”.