Dom Luiz conduz Novena de Natal com colaboradores da Cúria Metropolitana

No quarto dia da Novena de Natal do edifício João Paulo II – sede da Cúria Metropolitana, na manhã desta terça-feira, dia 9, dom Luiz Gonzaga Fechio se reuniu para rezar com os colaboradores da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Durante a reflexão da leitura do dia, dom Luiz Gonzaga disse que o Evangelho de Mateus (Mt.1,18-24) chama a atenção para São José que, no silêncio de sua entrega e subssão à vontade de Deus, assumiu Maria e seu filho Jesus. E disse: “Quando a parte puramente humana se faz silêncio, então tem-se o coração aberto para ouvir o querer divino. Aí o querer divino acontece. Deus faz sua obra quando estamos dipostos a aceitar que Ele mude nossos planos”.

A Novena de Natal é rezada por meio do subsídio publicado pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, que este ano tem como tema “…meus olhos viram a tua salvação” (Lc 2, 30), que traz orações, cantos e reflexões.

Como gesto concreto da Novena, o Vicariato propõe a doação de alimentos, roupas e materiais de higiene pessoal para três instituições: o Centro Educacional João Paulo II, a Casa Santa Zita, que acolhe idosos e a Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, que cuida de pacientes soropositivos (HIV/Aids). Os donativos serão entregues, durante a Novena, pelos grupos de colaboradores que também terão a oportunidade de vivenciar momentos de comunhão e partilha nas instituições.

– Assista aos vídeos para reflexão da Novena, aqui.