Você está em:

Dom Joaquim  Mol ,  preside Vigília Pascal na Comunidade São Marcos, bairro Palmeiras

O bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), dom Joaquim  Mol ,  presidiu a Vigília Pascal no sábado, dia 20 de abril, na Comunidade São Marcos. A celebração iniciou-se com a bênção do fogo, quando o Bispo acendeu o Sírio Pascal, convidando os fiéis a acenderem suas velas e a caminharem, juntos, pelas ruas e becos da Vila Paraíso, rumo à capela.

Em sua homilia dom Mol ressaltou o significado da ressurreição na vida de cada pessoa, no cotidiano, mesmo diante das inúmeras dificuldades e desafios que surgem ao longo da caminhada. “É Jesus a Luz capaz de nos ajudar a não desistir!” – ressaltou.

A Vigília Pascal, realizada no Sábado Santo, antecede o Domingo da Páscoa, da Ressurreição de Jesus. A solenidade foi celebrada de forma singela e profunda na comunidade São Marcos, Vila Paraíso, que integra a Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Palmeiras/BH.

No domingo, dom presidiu a Missa da Páscoa do Senhor na Comunidade Imaculada Conceição, Vila Guaratã, bairro Gameleira/BH. Fiéis da Paróquia São Vicente de Paulo, bairro Nova Suíça, também participaram junto à Comunidade.

Em sua homilia, o Bispo destacou que: “Ao entrarem no túmulo de Jesus, estava vazio. Sim, estava vazio. João viu o vazio e acreditou que Ele havia ressuscitado, não foi preciso enxergar o Cristo. Todos nós acreditamos mesmo não vendo Jesus à nossa frente, mesmo que o lugar esteja vazio. Quando dizemos “acreditamos”, nós estamos preenchendo o vazio com a pessoa de Jesus ressuscitado.”